18 de jul. de 2012

quer parar de FUMAR e o medo de ENGORDAR

Força de vontade e PERSEVERANÇA ainda é o melhor remédio.


As descobertas através de pesquisas dizem que a nicotina estimula os neurônios na região do cérebro, hipotálamo, que é responsável por avisar o nosso corpo sobre o consumo de comida e verificar se estamos saciados ou não. É isto que acontece quando os fumantes param de fumar, eles tem ganho de peso e conseguentemente voltam a procuram o cigarro quando estão com fome.
  
É comprovado cientificamente que o cigarro ajuda a inibir o apetite, fazendo com o fumante perda peso ou até mesmo mantem evitando o ganho de peso. Algumas pessoas podem até pensar que isto é compensador, mas os benefícios não superam os malefícios que que este vício traz para a saúde. O fato de fumar, nâo significa que irá se tornar magro, mas geralmente a falta da nicotina irá fazer com que ganhe peso no início, logo após deixar o fumo.

Pensando nisto, meu objetivo é ajudar e orientar aqueles que querem manter o seu peso e controlar a ansiedade neste momento que é marcado por muitos descontroles emocionais, preocupações e superação.

Não podemos esquecer que deixar de fumar é um passo muito importante e difícil, é preciso muito força de vontade e opinião, mas é sem dúvidas o melhor caminho.
Nada vai fazer milagre se não tiver força vontade, mas se tiver decisão pode ajudar muito.

Vou sugerir alguns alimentos podem ajudar a combater os efeitos causados pelo fumo no organismo, bem como vão ajudar no controle de peso e alguns podem ajudar impedir a vontade de fumar por causar gosto ruim quando fizer uso do fumo.Vamos conferir:

Água 

Beber muita água, média de 2 litros por dia, pois ajuda o organismo na eliminação das toxinas. Se não conseguir beber água pura, beba através de sucos, dê preferência aos sucos naturais, sem adição de açúcares, pois além de aumentar as calores pode também aumentar vontade de fumar. Um organismo hidratato mantém o metabolismo em ordem e ajuda no melhor funcionamento intestinal (ajudando e contribuindo para a perda de peso).


Leite  

Ajuda deixar o gosto do fumo ruim; possui vitamina B que permite eliminar a nicotina do organismo. Podendo ser encontrada também nos laticínios como o iogurte, queijos, requeijão.  


Aveia, arroz, (cereais integrais) 

Ajudam na eliminação dos radicais livres provocados pelo fumo, pois é rico em Selênio, além disso ajudam a  prevenir doenças cardíacas que são freqüentes em fumantes.
  

Cenoura 

É rico em Vit. A que ajuda muito a combater os radicais livres e protegem os pulmões. 


Folhosos verde escuro


Ricos em beta-carotenos, substancias que vão gerar ações antioxidantes e estimular o sistema imunológico.  


Legumes 

Fazem com que o gosto do fumo tenha sabor ruim, estimulam o trânsito intestinal, pois são ricos em fibras e vitaminas. 


Acerola, Laranja, e demais frutas ricas em vit. C 

Rico em Vitm C, poderoso antioxidante natural que previne o envelhecimento das células e o surgimento de algumas substâncias cancerígenas.


Batata, feijão, abóbora, semente de abóbora...  


Ricos em Zinco, ajudam a combater problemas respiratórios, que geralmente é comum em todos os fumantes.


Obs: Quanto mais natural a alimentação, maior as chances de você conseguir obter os benefícios dele para sua saúde.



Espero que vocês comentem o que acharam e que essas dicas possam ajudá-los.

by Nutric. Alessandra Ribeiro
 *Conteúdo Ilustrativo foi encontrado do Google.

Um comentário:

  1. Oi Linda!!!
    Gostei daqui e amei o sorteio da Dew Cosmectics já me inscrevi tb! rs

    Convido vc a participar do Grupo SOU BLOGUEIRA no facebook: https://www.facebook.com/groups/soublogueira/

    E também se quiser cutir a fan page: https://www.facebook.com/Batombamor

    Bjinhos da Joy

    Batom, Bombom & Amor

    ResponderExcluir